quinta-feira, 19 de junho de 2014

CULINÁRIA CAMARONESA
Nosso próximo adversário
Ndolé é o prato nacional dos Camarões. A cozinha dos Camarões é uma das mais variadas na África devido à sua localização na encruzilhada entre o norte, oeste e centro do continente, acrescentou a esta é a profunda influência da comida francesa, um legado da era colonial. A Cozinha dos Camarões e uma das mais variadas da África devido a sua localização na encruzilhada entre o norte, oeste e centro do continente, acrescentou aInfluência da comida francesa, um legado colonial da época.

O prato nacional dos Camarões é ndolé, um cozido constituída de folhas amargas, nozes e peixe ou carne de cabra. O prato nacional dos Camarões É ndolé, hum cozido constituída de folhas amargas, nozes e peixe de carne ou bode.

Os alimentos básicos nos Camarões incluem a mandioca, inhame, arroz, banana, batata, milho, feijão e milho. Alimentos básicos dos Camaroneses são: a mandioca, inhame, arroz, banana, batata, milho, feijão e milho. O pão francês e massas italianas não são tão amplamente consumidos.

O solo da maior parte do país é muito fértil e uma grande variedade de legumes e frutas, ambas as espécies nacionais e importadas, são cultivadas. Os vegetais mais comuns incluem tomates, bitterleaf, folhas de mandioca, quiabo e jiló. 
                                                                                                                 bitterfeaf

A principal fonte de proteína para a maioria dos habitantes é de peixes, aves e carne a ser demasiado caro para outra coisa senão ocasiões especiais. A espécie pangolim, o porco-espinho gigante são bem aceitos. Infelizmente, há também um próspero comércio de espécies exóticas, tais como carne de animais selvagens de chimpanzés e gorilas..

Entre as especialidades estão brochettes Camarões (um tipo de quibe assado ou feito de galinha, carne, ou cabra), Sangah (uma mistura de milho, folha de mandioca e suco de palmnut) e ndoleh (um guisado picante contendo bitterleaf verduras, carne, camarão, carne de porco casca de pasta de amendoim, e). Entre as Especialidades brochettes Estão os camarones (um tipo de quibe assado OU Feito de galinha, carne, cabra ou), Sangah (Uma Mistura de milho, folha de mandioca e suco de palmnut) e ndoleh (um guisado picante Contendo bitterleaf verduras, carne, camarão, massas carne de porco e casca de amendoim).

Nas cidades maiores, no entanto, como Douala e Yaoundé, há muitos restaurantes que oferecem uma grande variedade de pratos ocidentais, bem como chineses e indianos alimentos. Há também inúmeros bares que servem hambúrguer de fast food de estilo americano.


Nenhum comentário: